Pular para o conteúdo principal

Sexta-feira é o último dia para votar

Linha fina
Bancários participam da eleição e comemoram o direito de escolha da diretoria que estará à frente do Sindicato na gestão 2014/2017
Imagem Destaque

São Paulo – “A escolha da direção do Sindicato é importante, pois é um processo democrático para eleger quem vai lutar por nossos direitos e alcançar novas conquistas.” O depoimento de Márcia Pereira, bancária de uma agência do Itaú na Avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste, reconhece importância da participação na eleição que define os representantes da categoria em São Paulo, Osasco e região no triênio 2014/2017.

O processo eleitoral completou seu terceiro dia na quinta 26. A sexta-feira 27 é o último dia de votação. A apuração será na Quadra e começa logo após o fechamento das urnas, marcado para as 16h. O site divulgará o resultado assim que ele for confirmado pela Comissão Eleitoral.

> Fotos: galeria do terceiro dia de votação

Os eleitos pelos sindicalizados serão seus representantes não só nas campanhas salariais, mas diariamente na defesa dos direitos, seja quando o assunto é a melhoria das condições de trabalho, participação mais justa nos lucros dos bancos, na luta contra o assédio moral, seja por melhores salários, igualdade de oportunidade.

> Sindicato não mede esforço para coletar votos

Elver Motta, da mesma agência que Márcia, concorda com a colega e por isso participou da eleição: “Fazemos a escolha de quem vai ajudar a gente, quem estará sempre ao lado do trabalhador”.

No HSBC, os sindicalizados também deram um show de democracia. A gerente Luciana Patrícia Machado, bancária há 15 anos, sempre participou das eleições. “É importante ter alguém lutando por nós”, destacou antes de votar.

Já Nayara Amatto, que trabalha no Itaú Personnalité da Faria Lima, participou pela primeira vez de uma eleição para escolha da diretoria do Sindicato. “Sou bancária há três anos e meio, já trabalhei no Bradesco e agora estou no Itaú. Esse voto é pela luta por nossos direitos e também para avançar em novas demandas dos bancários”, ressaltou.

No terceiro dia da eleição, também votou pela primeira vez Isis Rocha Alves (foto abaixo), do Santander. Bancária há pouco mais de três anos, ela afirma que eleger a nova diretoria a faz sentir valorizada. “Isso também é o que queremos, valorização. Eu quero me sentir valorizada já que sou funcionária de uma empresa milionária. Queremos ser contemplados nos lucros, ter condição para trabalhar, portanto, a representação de um sindicato é importante nessa organização”, ressaltou.

Veja quem vota - Pode votar todo associado ao Sindicato que na data da eleição: contar mais de seis meses de inscrição no quadro social; tiver quitado as mensalidades até trinta dias antes das eleições; tiver mais de dezesseis anos de idade.

É necessário que o bancário se identifique por meio de documento com foto: crachá da empresa, RG ou Carteira de Trabalho.

As pessoas em férias ou afastadas por motivo de doença também podem votar, no seu local de trabalho ou em separado na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro). Os trabalhadores que não tiverem o nome na lista de votação (por exemplo, por ter mudado de local de trabalho), mas comprovarem sua sindicalização, também votam em separado, conforme o estatuto.

Em caso de dúvida ou se você ainda não votou e as urnas já passaram pelo seu local de trabalho, entre em contato com a Comissão Eleitoral (3188-5339).

Leia mais
> Horário do Sindicato muda na eleição
> Calma e participação no segundo dia
> Sindicalizados começam a votar


Gisele Coutinho e Mariana Castro Alves - 27/3/2014

seja socio