Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Lazer

Centro de SP tem eventos especiais em boteco histórico

Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

O Grêmio Recreativo Café dos Bancários abre suas portas durante todo o ano para bancários e seus convidados aproveitarem um happy hour em um dos lugares mais charmosos e bem localizados de São Paulo e também curtir um som ao vivo. O Café fica ao lado do metrô São Bento, na Rua São Bento, 413, e abre suas portas de segunda a sexta, das 17h às 23h. Está localizado em um dos lugares históricos de São Paulo, no Edifcio Martinelli.

Como se não bastasse, também se notabiliza por criar eventos enraizados na cultura brasileira, como festa junina, o esquenta para o Carnaval e também torcida na Copa do Mundo.
 
Sindicalizado, claro, tem desconto de 10% na conta. Ainda não é sindicalizado? Associe-se!.
 
O primeiro especial do ano, como não poderia deixar de ser, é o esquenta para o Carnaval. Durante o mês da folia, todas as atrações musicais são do samba, em suas diversas vertentes: intérpretes de grandes escolas, baterias, samba de raiz, partido-alto, samba de roda, de vela, de breque e muitos outros.
 
Passam alguns meses e vem a festa junina, transformando o espaço em um verdadeiro arraiá. Banda ao vivo tocando música caipira, moda de viola e outras canções tradicionais do interior paulista e mineiro, ou forró, ritmo que toma conta do chamado São João nordestino. Para acompanhar, um cardápio repleto de quitutes típicos da época e também as delícias servidas durante o ano todo no espaço.

Além de sambódromo e arraiá, o Café também se transforma em estádio de futebol, mas neste caso, de quatro em quatro anos, quando abre as portas especialmente para os bancários torcerem pela seleção durante a Copa do Mundo. No palco, em vez de música ao vivo, um telão para ninguém perder nenhum detalhe. Além dele, televisores espalhados pelo Grêmio mostram a peleja, tudo com som estéreo que deixa os noventa minutos ainda mais emocionantes.

Festa do Chope

Para os que gostam de uma gelada, tem a Festa do Chope em São Paulo e também em Osasco. Na capital, por conta do tamanho, a festa é realizada na Quadra dos Bancários. O ingresso, sempre mais barato para os sindicalizados, dá direito a caneca e consumo de chope, refrigerante e água à vontade.

seja socio