Pular para o conteúdo principal

Confira o calendário de 2017 de corridas de rua dos bancários

Imagem Destaque
Foto: Mauricio Morais

Uma febre que tomou conta dos paulistanos nos últimos anos, a corrida de rua é uma modalidade esportiva que recebe atenção especial do Sindicato. Todos os anos, a entidade incentiva a participação dos bancários sindicalizados em pelo menos três provas: O Desafio do Trabalhador, a Corrida do Centro Histórico e a São Silvestre.
 
O Desafio do Trabalhador é realizado sempre no Dia do Trabalho, em Osasco, com provas nas modalidades masculina e feminina, em trajetos de quatro e oito quilômetros. Há também o desafio de quatro quilômetros de caminhada. O Sindicato oferece participação grátis para centenas de bancários associados. Em 2016, na oitava edição da prova, foram 500 isenções para as quatro provas de corrida, cujas largadas ocorrem na sede da Prefeitura de Osasco. Além da participação, o Sindicato também oferece prêmios específicos para os cinco melhores bancários e bancárias sindicalizadas classificados em todas as quatro provas.
 
A Corrida do Centro Histórico é realizada em São Paulo, em agosto, em um percurso de nove quilômetros pelo tradicional centro da capital, com largada e chegada na Rua Líbero Badaró, coladinha no Vale do Anhangabaú. No trajeto, os competidores passam por tradicionais pontos do Centro, como o Viaduto do Chá, Teatro Municipal, a esquina das avenidas Ipiranga com São João, Mosteiro de São Bento, Páteo do Colégio, Praça da Sé, dentre outros. Também há premiação específica para os bancários sindicalizados melhores colocados, oferecida pelo Sindicato.
 
Tanto na competição de Osasco como na do centro histórico de São Paulo, além das inscrições gratuitas, o Sindicato oferece no dia da prova espaço exclusivo aos bancários competidores para se prepararem antes da largada e para a recuperação ao final. Lá podem se concentrar, alongar os músculos, alimentar-se corretamente e fazer a devida hidratação. Além de interagir para fazer novos parceiros de corrida.
 
Ajudar na preparação antes da prova e na recuperação após o término também é o objetivo do Sindicato no fim do ano, quando abre as portas da Regional Paulista a fim de oferecer um espaço exclusivo para os bancários que vão participar da Corrida de São Silvestre. Lá podem se concentrar, alongar, comer corretamente, cuidar da hidratação e descansar.

O Sindicato tem ainda outros campeonatos interessantes, como futebol, truco, pôquer, pesca. O bancário associado pode participar e ainda aproveita descontos em mais de mil estabelecimentos em convênios comerciais em São Paulo, Osasco e cidades da região, além de cursos em faculdades ou específicos para quem trabalha no setor financeiro. Saiba como ficar sócio e aproveite.

seja socio