Pular para o conteúdo principal
Chapéu
É hoje!

Sindicato apoia a chapa 1 na eleição da Apcef-SP

Linha fina
Nossa Luta, Resistir e Avançar tem compromisso com a defesa da Caixa 100% pública e dos direitos dos empregados, além de aprimorar a estrutura das colônias e ampliar as atividades sociais, culturais e esportivas para os associados
Imagem Destaque
Foto: Mauricio Morais (arquivo)

São Paulo – Um dos principais parceiros do Sindicato na constante mobilização em defesa da Caixa 100% pública e dos empregados é a Apcef-SP (Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal) que completa 110 anos de fundação em 2 de abril.

Em 19 de abril, os associados efetivos irão ás urnas para definir a nova diretoria da entidade para a gestão 2017/2020. Duas chapas se inscreveram na disputa. O  Sindicato apoia e orienta o voto na Chapa 1 - Nossa Luta, Resistir e Avançar, que tem o atual presidente, Kardec de Jesus Bezerra, entre os integrantes e que busca a reeleição. 

“Renovamos a disposição de manter a Apcef atuante e de dar continuidade à gestão competente de seu patrimônio e de suas ações, para que ela permaneça como um espaço de representação e de convivência democrática dos associados”, afirma Kardec. “Também vamos intensificar a luta pela manutenção do caráter público da Caixa como instrumento para o desenvolvimento do país e também em defesa dos empregados, da Funcef e Saúde Caixa.”

Entres as propostas da Chapa 1 destacam-se a defesa da Caixa 100% pública e a luta contra a privatização das operações e serviços da instituição. 

Já para as colônias, clubes e subsede entre os compromissos estão:  conservar e modernizar os espaços coletivos, realizar eventos temáticos e excursões para as unidades da Apcef e ampliar a estrutura do hotel em Campos do Jordão.

“A associação é muito mais que o clube e as colônias de férias, mesmo o lazer sendo essencial na vida de todos nós. Nos últimos anos a Apcef-SP tem sido essencial na organização da luta dos trabalhadores ao lado do Sindicato. Unidade fundamental para obtermos conquistas nas campanhas nacionais unificadas e, mais recentemente, na mobilização por mais empregados, contra as reformas trabalhista e da Previdência e o PL da Terceirização”, avalia o diretor do Sindicato e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis.

seja socio