Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Logo mais

SP tem protesto nesta quarta contra cortes nas linhas de ônibus

Linha fina
Manifestantes reclamam que mudanças de Doria em mais de 300 linhas não foi discutida com a população e vai acarretar mais baldeações nos deslocamentos pelo cidade
Imagem Destaque
Foto: Divulgação/Prefeitura SP

São Paulo – Manifestantes devem se reunir nesta quarta-feira (21) no centro de São Paulo para protestar contra as mudanças nas linhas de ônibus que a prefeitura de São Paulo pretende fazer, a partir de uma nova licitação para o transporte público na cidade. Pelo projeto defendido pela gestão do prefeito João Doria, 149 linhas vão ser extintas e outras 186 terão seu trajeto reduzido ou alterado. A reportagem é da RBA.

A Frente Povo Sem Medo de São Paulo, que organiza o protesto, aponta que as mudanças foram definidas sem diálogo com a população, e devem afetar principalmente os moradores da periferia, idosos, mães com crianças de colo e pessoas com dificuldade de locomoção, que deverão fazer uma ou mais baldeações devido às alterações nos trajetos.

A prefeitura alega que as modificações têm finalidade de reduzir o tempo circulação e de espera dos coletivos, mas o projeto de licitação também prevê a retirada de 963 veículos.

O protesto Não aos Cortes de Linhas, que também reivindica melhorias no transporte público, ocorrerá nesta quarta-feira 21, a partir das 15h, na Praça da República, no centro da capital paulista.


 

seja socio