Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores do CA Pinheiros elegem nova Cipa dias 14 e 15

Linha fina
Por entender que é necessário eleger candidatos de fato comprometidos com os interesses dos funcionários, Sindicato apoia André Costa Ribeiro e Bruno Lopez de Souza
Imagem Destaque

São Paulo - A eleição para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do CA Pinheiros, concentração do Itaú localizada na capital paulista, ocorre nos dias 14 e 15. A votação será eletrônica e por meio do sistema interno do banco. Os resultados começam a ser apurados no dia 15, após as 16h. Por entender que é necessário eleger candidatos de fato comprometidos com os interesses dos trabalhadores do CA Pinheiros, o Sindicato apoia no pleito André Costa Ribeiro e Bruno Lopez de Souza, ambos da área digital.

> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Itaú

“É muito importante eleger pessoas comprometidas e combativas para atuar na promoção da saúde, segurança e bem estar dos trabalhadores. Por isso, o Sindicato apoia André e Bruno para lutarem por melhores condições de trabalho no CA Pinheiros”, enfatiza o dirigente do Sindicato e bancário do Itaú Carlos Garcia.

Cipa - A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um importante instrumento de luta dos trabalhadores para cobrar das empresas medidas que previnam acidentes e assegurem um ambiente de trabalho adequado aos funcionários de todos os setores, respeitando suas particularidades. 

O cipeiro, como é chamado o membro da comissão, tem a função de conscientizar os demais empregados sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por ações efetivas de prevenção às LER/Dort, fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e, ao lado do Sindicato, se empenhar pela ampliação dos direitos dos empregados afastados ou que retornaram ao trabalho após licença médica. 

> Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

Também são atribuições da Cipa realizar as semanas internas de prevenção de acidentes, nas quais se discutem questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho; acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doença e acidente de trabalho, como prevê a lei da Previdência Social; realizar trabalhos voltados à saúde mental; e informar e esclarecer os bancários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.

seja socio