Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Mobilização

Bancários na luta em defesa da Previdência!

Linha fina
Sindicato realizou atividades em todas as regiões da capital paulista, Osasco e região nesta sexta 22, Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência; Trabalhadores reúnem-se em frente ao Masp, na Av. Paulista, às 17h, para um grande ato. Acompanhe a cobertura do ato pelas redes sociais do Sindicato
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Os bancários realizaram mobilização por São Paulo, Osasco e região, com toda a força da categoria, para defender uma Previdência pública, solidária e para todos. Na sexta 22, Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, a categoria deu um recado claro para o governo: não aceitará uma reforma na qual, se tiverem sorte, os trabalhadores terão que trabalhar mais para ganhar menos. 

Bolsonaro lança campanha mentirosa para conseguir apoio à reforma da Previdência
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
Reforma da Previdência acaba com direito à aposentadoria
'Reforma' vai criar país de idosos pedindo esmola, diz economista

A proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro tornará o direito à aposentadoria muito mais difícil, rebaixará os valores das pensões – penalizando principalmente os mais pobres e as mulheres – e abrirá a possibilidade de o sistema Previdenciário ser alterado por leis complementares, o que facilitará mais mudanças prejudiciais à população no futuro.

> Reforma da Previdência: trabalhar mais para ganhar menos
> Leia Folha Bancária (edição 6.182) sobre a proposta de Bolsonaro
Mande mensagens para os deputados clicando aqui; e para os senadores por aqui

Além de atos lúdicos - que incluíram um jogo de derrubar latas com o rosto de apoiadores da reforma, caixões que simbolizaram os trabalhadores que vão morrer sem se aposentar e uma cabine onde o trabalhador troca sua aposentadoria por “prêmios” nada atrativos, uma referência a um famoso quadro do apresentador Silvio Santos - os bancários também se mobilizaram nas redes e contribuíram para colocar a hashtag #lutepelasuaaposentadoria em primeiro lugar nos trending topics brasileiros do Twitter.

> Reforma da Previdência torna aposentadoria pelo teto quase impossível

No final da tarde, às 17h, em frente ao Masp, na Avenida Paulista, os trabalhadores reuniram-se para um grande ato em defesa da Previdência, com cerca de 70 mil pessoas presentes. Veja a cobertura nas redes sociais do Sindicato: Facebook e Twitter

Confira abaixo fotos e vídeos das mobilizações dos bancários no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência:


 

seja socio