Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Após declaração

Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'

Linha fina
Trabalhador protesta sobre proposta de reforma da Previdência, que exige 40 anos de contribuição para conseguir se aposentar com 100% da média salarial de todo esse período
Imagem Destaque
Foto: Reprodução/EBC

Após o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ,) prometer empenho pela aprovação da reforma da Previdência e dizer que "todo mundo consegue trabalhar até os 80 anos", à Globo News, um ajudante de pedreiro publicou nas redes sociais um vídeo em que desafia o parlamentar, "convidando" Maia a trabalhar um mês ao seu lado.  

A reportagem é da Rede Brasil Atual.

"Se você passar 30 dias trabalhando aqui, eu abro mão da aposentadoria. Ele disse que um homem pode trabalhar até os 80 anos, então vem passar 30 dias comigo, comendo marmita e batendo concreto. Se você conseguir, eu trabalho até morrer sem me aposentar", afirma no vídeo, enquanto mistura a massa de cimento, areia e pedras.

Assista!

 

 

O pedreiro protesta contra a proposta de reforma da Previdência 2019  que exige 40 anos de contribuição para que um trabalhador consiga se aposentar com 100% da média dos salários de todo esse período. 

Maia afirmou nesta quarta-feira 20, que a tramitação da reforma da Previdência será iniciada já na terça-feira 26,  quando será instalada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. 

seja socio