A importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para as bancárias, os impactos da Reforma da Previdência para as mulheres, a resistência contra a retirada de direitos e a luta por igualdade de gênero na vida e na sociedade estão entre os temas centrais do Momento Bancário, que neste mês de março contará com edições especiais do Dia Internacional da Mulher (8 de março), voltados à defesa dos direitos e da igualdade de gênero. Sempre às quintas-feiras.
O primeiro programa vai ar na quinta-feira 7 de março, às 18h, pelo site e pelas redes sociais do Sindicato. Participam desta edição a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, e a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.
Temas importantes como licença-maternidade de seis meses, licença-paternidade de 20 dias e as estratégias contra o retrocesso por conta das reformas trabalhista e dos ataques à Previdencia, que prejudicam principalmente as mulheres, também estarão em pauta. Assim como o calendário das atividades realizadas pelo movimento sindical neste mês de março e a Marcha das Mulheres.
O Momento Bancário é um espaço de entrevistas que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.
Ainda não se inscreveu no nosso canal?
Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.