Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Voto Popular

Seguidores do Facebook escolhem arte em comemoração ao aniversário do Sindicato

Linha fina
Imagem será utilizada no site da entidade e nas redes sociais durante todo o mês de abril; Sindicato comemora 96 anos de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro

Seguidores da página do Sindicato no Facebook escolheram esta semana a arte em comemoração aos 96 anos do Sindicato que será utilizada no site da entidade, na Folha Bancária e nas redes sociais durante todo o mês de abril. A votação, com três imagens concorrentes, aconteceu entre a terça e a sexta-feira. Além disso, foi definida na terça-feira a hastag a ser usada nas interações nos nossos canais de comunicação ao longo do mês: #SindicatoDeLuta!

“Pensamos que, além do histórico de lutas em defesa da categoria e dos trabalhadores em geral, o Sindicato também é conhecido por suas atividades lúdicas. Procuramos escolher algo com cores fortes e formas sinuosas, pois, apesar dos assuntos defendidos serem sérios, também é preciso ter jogo de cintura. Quanto à tipografia, escolhemos algo mais urbano, que represente todos os nossos protestos junto à população, uma tipografia manuscrita que remete a algo mais pessoal com um toque de rebeldia e inconformismo. E, para fechar , o “bonequinho” abraçando tudo isso num fundo claro, pois o Sindicato procura sempre ser transparente com os bancários”, declarou Fabiana Tamashiro, autora da arte.

A secretária de Imprensa e Comunicação do Sindicato, Marta Soares, destaca a importância da participação da categoria na votação. “Em meio a uma conjuntura como a atual, é essencial que os bancários sejam o Sindicato, tanto na luta pelos direitos quanto no exercício da democracia”, ressalta.

seja socio