Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Não fique só!

Encontros de Saúde dos Bancários são espaço de apoio e acolhimento. Inscrições abertas

Imagem Destaque
Encontros de Saúde dos Bancários serão retomados em abril

Os Encontros de Saúde dos Bancários serão retomados em abril. As inscrições já estão abertas e são gratuitas (saiba como se inscrever abaixo).

Realizados pela Secretaria de Saúde do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, em parceria com a Clínica do Trabalho do curso de Psicologia da PUC-SP, os encontros são espaço de apoio e acolhimento para trabalhadores que estão sofrendo por conta do ambiente de trabalho dos bancos.

São encontros monitorados por estudantes do 4° ano de Psicologia, orientados pela professora doutora Renata Paparelli, nos quais os participantes compartilham suas experiências e problemas comuns no setor bancário, como metas abusivas, assédio moral, cobranças e pressão constantes, que levam ao adoecimento mental e físico da categoria.

Serão 10 encontros no total, a partir de 4 de abril, sempre às terças-feiras, das 13h30 às 15h30. Desde a pandemia e do crescimento do home office nos bancos, os encontros têm sido realizados de forma virtual, via chamada de vídeo.

“Os encontros são realizados desde 2009, sempre em parceria com o curso de Psicologia da PUC-SP, e só tem avaliação positiva de todos que participam”, destaca a secretária de Saúde do Sindicato, Valeska Pincovai.

“Compartilhar suas experiências faz muito bem para os trabalhadores em sofrimento. É uma forma de entender melhor o que acontece com eles, de perceber que é mais comum do que imaginam, de deixar de se culpar, de se solidarizar com o outro e de se fortalecer. Por isso convidamos os trabalhadores a participarem”, acrescenta a dirigente.

Inscreva-se

Os interessados podem se inscrever, de forma totalmente gratuita, através do e-mail [email protected], pelo telefone (11) 97198-3698, ou ainda por meio da Central de Atendimento remota: pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp, canais que funcionam das 9h às 18h. O trabalhador deve informar o nome completo, banco ou instituição financeira onde trabalha, telefone e e-mail. O link para a participação será enviado para todos os inscritos.

seja socio