Em mais um episódio da série O Sindicato é feito de pessoas, Sérgio Francisco fala sobre o sonho de ser bancário, da experiência no extinto banco BCN, da aproximação com o Sindicato e mais.
A entrevista foi concedida em 2023, para o centenário do Sindicato e, na ocasião, Sérgio relembrou como eram as contratações antigamente, da entrega de currículo de banco em banco e do trabalho no Banco BCN, em 1983.
Sérgio comenta que logo depois foi contrato pelo Itaú, em 1992, e a partir daí passou a se aproximar do movimento sindical, foi convidado para compor a chapa da diretoria e, já como dirigente sindical eleito, destacou os desafios para dialogar com todos os trabalhadores nos centros administrativos do Itaú Unibanco e das articulações para conseguir atender as demandas dos bancários.
Sérgio Francisco destaca dentre as conquistas, a PLR como sendo uma das mais importantes e que gera grande impacto nos ganhos dos bancários.
Neste vídeo, Sérgio Francisco manda um recado para os novos dirigentes sindicais, destaca o legado ao longo dos 100 anos e fala das expectativas do futuro.
Quer ver mais? Assista a íntegra da entrevista no canal do Sindicato no YouTube.
Assista também aos demais depoimentos da série O Sindicato é feito de pessoas.
E assista aos episódios da série História em Pílulas.