Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Big Lucro

Banqueiros no “paredão”

Imagem Destaque

Foram 8.739 votos em 15 dias da campanha promovida pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região: Bancos no Big Lucro, Banqueiros no Paredão. O mais votado foi o Grupo Santander Banespa (21,75% dos votos), seguido pelo Itaú (16,89%) e Bradesco (16,82%).

Proporcionalmente ao tamanho dos bancos e à quantidade de clientes, todas as instituições financeiras receberam uma quantidade expressiva de votos (veja abaixo), o que levou o Sindicato a instalar um canal permanente de denúncias que funcionará no site da entidade (www.spbancarios.com.br).

“Vamos manter esse canal aberto para denúncias de bancários e reclamações de clientes e mensalmente divulgaremos o banco mais votado e o por quê disso”, conta o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino. A idéia é promover ações conjuntas com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), quando os direitos dos clientes estiverem sendo feridos, e fiscalizações com a Delegacia Regional do Trabalho, quando o prejudicado for o trabalhador. “Também manteremos negociação com os bancos para apurar as denúncias e tentar resolver a situação apontada pelos trabalhadores”, diz Marcolino.

O presidente do Sindicato salienta que a significativa participação na campanha expressa o descontentamento dos cidadãos com os serviços bancários. “Os resultados dos bancos não justificam demissões ou mau atendimento. Queremos contribuir para melhorar esse quadro.”

Os demais votos foram distribuídos da seguinte maneira: Unibanco, com 9,51% dos votos; CEF, 9,10%; Banco do Brasil, 7,98%; HSBC, 7,69%; ABN Real, 4,93%; Nossa Caixa, 3,74%; outros bancos, 1,59%.

seja socio