Pular para o conteúdo principal

Sindicato inaugura novo espaço no Martinelli

Linha fina
Reforma descobriu afrescos originais da época da construção do edifício inaugurado em 1930
Imagem Destaque

Nesta segunda, dia 25, a partir das 18h, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, encerrando as atividades de comemoração dos 82 anos da entidade (completados no último dia 16), inaugura o novo espaço do seu Centro de Formação Profissional. Situado no mezanino do Edifício Martinelli, sede do Sindicato, o Centro de Formação proporcionará aos bancários salas renovadas, mais modernas e equipadas com tudo o que é necessário para os cursos de qualificação como Matemática Financeira, Contabilidade, Análise de Crédito, Telemarketing, Mercado Financeiro e de Capitais, dentre muitos outros. O apoio didático para as aulas contará com recursos como TV, DVD, data show. As salas terão mobiliário ergonômico, pontos para laptops e ambientes reversíveis em auditório.

Afrescos - Durante as obras de reforma do mezanino, foram descobertos afrescos originais da época da construção do Edifício Martinelli, inaugurado em 1930. O Sindicato decidiu fazer o restauro do ambiente, que está a cargo do artista plástico e restaurador Luis Martin Sarasá, e foi patrocinado pela Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários). "Além do alto investimento feito em nome da qualificação profissional dos bancários e seus familiares, fizemos também a opção por restaurar os afrescos para preservar e resgatar um pouco da bela história desse edifício", afirma o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino. "Claro, isso só foi possível graças à participação da Bancoop", completa.

Revista - Um pouco da história da construção do Martinelli pode ser conhecida na última edição da Revista dos Bancários (acesse www.spbancarios.com.br).

seja socio