Imagem Destaque
A necessidade das portas de segurança nas agências bancárias de São Paulo será tema de audiência pública nesta quarta-feira, dia 16, a partir das 9h30, na Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100, Centro), auditório Prestes Maia. Será discutido o Projeto de Lei nº 09/2008 de autoria do vereador Francisco Chagas (PT) que obriga a instalação do equipamento em todas as agências da capital.
O projeto já foi aprovado em primeira discussão e, após a audiência, ficará pronto para a segunda e definitiva votação, e posterior sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Já na Assembléia Legislativa, o PL nº 1281/07 do deputado estadual Marcos Martins (PT), que obriga a instalação das portas em todo o estado, aprovado em votação final, deve seguir esta semana para sanção do governador José Serra (PSDB). No dia 5 de maio, a partir das 16h30, o Plenário Teotônio Vilela recebe uma audiência pública para discutir a regulamentação da lei.
"Convocamos todos os bancários a comparecer às duas audiências, para mostrar aos parlamentares que as portas são essenciais para preservar a vida de trabalhadores e clientes", afirmou Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.