São Paulo - O Conselho Deliberativo do Banesprev deliberou, em reunião realizada na sexta 20, pelo retorno do pagamento das complementações de aposentadorias de nove banespianos do Plano V que tiveram seus benefícios suspensos pelo INSS.
A decisão do colegiado foi baseada no parecer apresentado pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) no mês de fevereiro. A consulta formal do Banesprev à autarquia foi uma sugestão apresentada pelos conselheiros deliberativos eleitos Paulo Salvador e Rita Berlofa, que também são representantes da Afubesp e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, respectivamente, entidades que cobram o restabelecimento do pagamento das complementações dos colegas desde 2008.
O assunto tem sido recorrente no Conselho Deliberativo desde então. O órgão por diversas vezes deliberou contra o restabelecimento da condição de assistido para esses banespianos. Mas os representantes eleitos insistiram com o Banesprev que pedisse pareceres jurídicos e da Previc, o que acarretou em um resultado positivo para os aposentados.
O conselheiro deliberativo eleito e presidente da Afubesp, Paulo Salvador, comemora a vitória obtida por esses nove colegas e informa que, agora, um acordo será proposto para aqueles tiverem ação tramitando neste sentido.
Paulo Salvador lembra que ainda faltam 17 casos para serem resolvidos. "Eles lutam há cerca de 10 anos para voltarem a receber suas aposentadorias, de caráter especial, que foram suspensas pelo INSS", comenta Salvador. Ele orienta os colegas que estejam com problemas dessa natureza a entrarem em contato com a Afubesp.
Afubesp - 23/4/2012
Linha fina
Conselho Deliberativo aprovou retorno do pagamento de nove banespianos do que tiveram seus benefícios suspensos pelo INSS
Imagem Destaque