São Paulo - Os funcionários do Banco da Amazônia (Basa) se reúnem no Sindicato para discutir questões referentes ao ingresso de ação pelo recebimento da 7ª e 8ª horas, formas de mo0bilização para cobrar o pagamento das substituições de funções, além de debater as situações dos planos de saúde e de previdência. A plenária, aberta a todos os funcionários será realizada na quinta 18 na sede do Sindicato, Rua São Bento, 413, a partir das 17h30.
O novo presidente do Basa é o ex-superintendente de varejo de São Paulo do Banco do Brasil, Valmir Pedro Rossi, que mal assumiu e já vem promovendo ataques a direitos. Entre os abusos está a implantação da lateralidade, o que acaba com o pagamento pelas substituições de comissionados e amplia o desvio de função dos trabalhadores, os quais são obrigados a assumir cargos de superiores hierárquicos.
“É importante que os funcionários compareçam para discutir essa nova realidade no banco público. Temos de nos mobilizar em defesa dos direitos e por melhores condições de trabalho”, orienta o diretor executivo do Sindicato Ernesto Izumi.
Redação 11/4/2013
Linha fina
Trabalhadores irão discutir ingresso de ação na Justiça para que instituição financeira pague 7ª e 8ª horas
Imagem Destaque