São Paulo – O fim das demissões, da rotatividade, do horário estendido e das metas abusivas serão os eixos centrais da Campanha de Valorização dos Funcionários do Itaú a ser lançada nacionalmente. A mobilização foi aprovada por cerca de 160 delegados de todo o país que participaram do encontro nacional de dirigentes sindicais da instituição financeira entre 2 e 4 de abril, em Embu das Artes, São Paulo.
“O bancário do Itaú trabalha praticamente todos os dias além de sua jornada, sofre pressão constante para cumprir metas abusivas e nem sequer sabe se continuará na empresa por conta da alta rotatividade. Só com a participação de todos os trabalhadores, de agências e concentrações, na campanha de valorização poderemos dar um basta a essa situação”, afirma a dirigente sindical Valeska Pincovai.
Outros temas debatidos durante o encontro foram: renumeração, emprego, saúde do trabalhador, plano de saúde e previdência complementar. “A partir das resoluções do encontro estamos elaborando pauta de reivindicação para discutir com a direção do banco”, acrescenta Valeska.
Redação 8/4/2013
Linha fina
Mobilização para melhorar condições de trabalho foi definida em encontro nacional de dirigentes sindicais
Imagem Destaque