Pular para o conteúdo principal

Comando define prioridades da Campanha 2013

Linha fina
Emprego, reestruturação do sistema financeiro, remuneração, condições de trabalho e estratégias para campanha são os temas para discussão em assembleias e conferências regionais
Imagem Destaque

São Paulo - A Campanha Nacional Unificada 2013 vai começar e o Comando dos Bancários já definiu os cinco grandes temas prioritários a serem debatidos em assembleias e conferências regionais que organizam a mobilização dos trabalhadores: emprego, reestruturação do sistema financeiro, remuneração, condições de trabalho e estratégia de campanha, de negociação e de mobilização.

Realizado na sexta-feira 26, na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, o encontro entre dirigentes sindicais bancários de todo o Brasil destacou as mudanças estruturais no setor, como a queda de juros usada pelos bancos para justificar o fechamento de postos de trabalho. A pressão por metas e o assédio moral que destroem as condições de trabalho também foram pauta.

“Esses debates do Comando servem para balizar os documentos que serão produzidos e discutidos em assembleias e conferências regionais. Esses encontros também elegem os delegados que participarão da Conferência Nacional, onde se define a pauta final de reivindicações da categoria para a campanha 2013”, explica a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, uma das coordenadoras do Comando. A conferência deste ano será realizada entre os dias 19 e 21 de julho, em São Paulo. Os congressos específicos do Banco do Brasil e da Caixa Federal ocorrem de 17 a 19 de maio.

“Esta será uma campanha em torno de grandes objetivos. Além do aumento real de salários, do piso e da PLR maior, temos de lutar para que os bancos cumpram seu papel na ampliação da oferta de crédito para viabilizar o desenvolvimento do país”, completa Juvandia.


Redação - 29/4/2013

seja socio