Pular para o conteúdo principal

Protesto contra calote do governo estadual

Linha fina
Desenvolve SP ainda pagou aos bancários conquistas referentes à Campanha Nacional deste ano
Imagem Destaque

São Paulo – Os 140 bancários do Desenvolve SP Agência de Fomento Paulista levantaram-se contra o calote do governo do estado, que controla o banco. A instituição não reajustou os salários e as verbas de acordo com o que foi conquistado na Campanha Nacional 2013. As diferenças retroativas a 1º de setembro, data base da categoria, tampouco foram acertadas.

O ato, na manhã de terça 26, atrasou a abertura do banco em duas horas e contou com a adesão total dos trabalhadores. O dirigente sindical Luciano Ramos destaca que a manifestação foi mais um alerta.

Ainda de acordo com Luciano, para justificar o atraso no pagamento das verbas, o banco alega que por ser uma empresa pública precisa de uma liberação do Conselho de Defesa de Capitais do Estado (Codec), órgão ligado à Secretaria da Fazenda do Estado responsável pela autorização dos reajustes aos trabalhadores.

“O Sindicato vai continuar cobrando os direitos salariais dos bancários do Desenvolve SP e, enquanto não houver reajuste, os trabalhadores vão seguir com as paralisações até que a diretoria e o governo paguem o que lhes é de direito”, afirmou o dirigente.


Redação – 26/11/2013

seja socio