São Paulo – Integrantes do Sindicato se reuniram com representantes do banco Pan para tentar acordo de pagamento aos trabalhadores da participação nos resultados da empresa. A negociação ocorreu na quinta-feira 30.
Como o Pan [ex-Panamericano] teve prejuízo no segundo trimestre, a remuneração por meio da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) ficou impossibilitada. Por isso a sugestão colocada na mesa pelo Sindicato foi o pagamento uma antecipação pelo PPR (Plano de Participação nos Resultados).
O Sindicato também reivindicou mudança dos critérios de avaliação que, pelo modelo atual, é 100% baseado nas metas individuais. Pela proposta, o peso da avaliação deve contemplar também as metas coletivas.
“Se recebermos uma resposta positiva do banco até sexta-feira 1º, vamos levá-la à executiva para aprovação e convocação de uma assembleia. Há o anseio dos trabalhadores para que o banco reconheça o esforço de todos”, afirma a secretária geral do Sindicato Raquel Kacelnikas.
A intenção do banco é o pagamento do PPR e até 15 de novembro.
Redação – 31/10/2013
Linha fina
Sistema de avaliação para o pagamento de participação nos resultados também foi discutido; banco prometeu resposta até sexta-feira 1º
Imagem Destaque