![](/sites/default/files/styles/max_1300x1300/public/default_images/padrao.jpg?itok=zf8iDuMX)
São Paulo – Pelo segundo mês consecutivo o Desenvolve SP, banco de fomento controlado pelo governo estadual, não aplicou o índice de 8% nos salários e verbas e não pagou a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) conquistados pela categoria após 23 dias de greve entre setembro e outubro. A medida desrespeita a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
“Temos insistido para que a direção do banco de fomento reajuste os salários e pague a PLR desses bancários. Não há justificativa para atraso tão grande”, afirma o dirigente sindical Luciano Ramos.
Como a data base da categoria é 1º de setembro, o reajuste deve ser retroativo a esse dia. Dessa forma, os funcionários do Desenvolve SP têm diferenças a receber no salário e nas verbas.
Leia mais
> Ato público pressiona direção do Desenvolve SP
Jair Rosa - 25/11/2013
![seja socio](/sites/default/files/inline-images/banner1alterado.png)