Pular para o conteúdo principal

Revista do Brasil dos trabalhadores

Linha fina
Projeto de comunicação do movimento sindical traz informações que a mídia nem sempre se interessa
Imagem Destaque

São Paulo - A edição de abril da Revista do Brasil traz como reportagem de capa os assuntos que foram tema das marcha das centrais sindicais a Brasília, no início de março, e que serão novamente lembrados nas manifestações do 1º de Maio.

> Veja os detaques da edição 82

Solenemente ignorada pela imprensa comercial – altamente preocupada com o preço do tomate e os juros – a agenda dos trabalhadores inclui assuntos que estão adormecidos no Planalto central, como o projeto de redução da jornada semanal para no máximo 40 horas, o fim do fator previdenciário, o reconhecimento de convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) contra demissões abusivas e pelo direito à organização.

A publicação relembra os 50 anos em que, empregando o método do educador Paulo Freire, então ministro da Educação de João Goulart, a pequena cidade de Angicos (RN) alfabetizou um grupo de 300 trabalhadores rurais em 40 horas aula. A reportagem registra que o país ainda tem 14 milhões de analfabetos. Um perfil do ator e ativista José de Abreu; o importante crescimento do número de museus no Brasil; e uma viagem incrível ao Vietnã também são destaques da edição, que traz ainda entrevista com a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, sobre a responsabilidade de dirigir uma entidade que ao longo de 90 anos formou lideranças importantes na construção da democracia.

Tudo isso e muito mais na sua Revista do Brasil que chega gratuitamente à casa dos bancários, junto com o Guia que traz convênios de descontos para os associados ao Sindicato.


Redação - 22/4/2013

seja socio