São Paulo – Os bancários comemoraram o aniversário do Sindicato, em 16 de abril, com muita alegria. Durante o dia, bombons foram distribuídos nas agências e departamentos e, ao final da tarde, a festa com o tradicional bolo foi no coreto da Praça Antônio Prado, em frente ao Martinelli. Ao som da guitarra, baixo, teclados e metais da banda Ritz, o evento reuniu dezenas de trabalhadores no centro velho da capital.
> Fotos: galeria de imagens
A data não podia passar em branco, já que são mais de nove décadas de muito suor para garantir os direitos da categoria. Ao longo de toda sua história, o Sindicato e suas conquistas serviram também de farol para outros setores. Exemplo de organização para toda a classe, foi fundamental inclusive para as lutas políticas na construção da democracia e de um país melhor.
A comemoração realizada com o corte simbólico do bolo, pelas mãos dos dirigentes, foi cheia de significado já que foi também na mesma data o comício pelas Diretas Já, em 16 de abril de 1984.
“Hoje estamos aqui na Avenida São João para comemorar os 91 anos de luta pela democracia e pelos direitos. Também é bom lembrar que, aqui bem perto, há 30 anos, colocamos mais de 1 milhão nas ruas pedindo Diretas Já e hoje temos democracia no país”, afirmou o diretor do Sindicato Daniel Reis, ao microfone, para explicar a importância da comemoração.
“É dia de festa porque são 91 anos de lutas e conquistas. E quem ganha os presentes são os trabalhadores”, diz a diretora Rita Berlofa, conclamando a população a celebrar a combatividade da organização e união de toda a classe trabalhadora.
Mariana Castro Alves – 16/4/2014
Linha fina
Os bancários comemoraram o aniversário com muita alegria. Durante o dia, bombons foram distribuídos nas agências e departamentos e, ao final da tarde, a festa com o tradicional bolo no coreto em frente ao Martinelli
Imagem Destaque