 
  
	São Paulo – O pavor tomou conta dos bancários de agência da Caixa Federal assaltada na manhã da quarta-feira 17, na Rua Tutóia. Entre quatro e seis homens entraram às 7h55 na unidade, renderam vigilantes e trancaram cerca de 20 trabalhadores dentro de uma sala, causando terror até pouco antes das 10h, quando saíram com dinheiro e celulares.
	
	Assim que informados, às 10h30, representantes do Sindicato compareceram ao local para dar apoio aos trabalhadores. Todos os funcionários foram alertados sobre a abertura da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), importante para registrar o evento no sentido de garantir direitos em caso de sequelas físicas ou psicológicas.
	
	Os trabalhadores ficaram muito abalados. De acordo com relatos, houve choro depois do choque.
	
	Compareceram também psicóloga e representante da superintendência do banco que, no decorrer do dia, assumiu o compromisso de abrir a CAT, com os nomes de todos os funcionários. A agência ficou fechada durante todo o expediente.
	
	Segundo representantes do Sindicato, a emissão da CAT será acompanhada e, se não for feita pelo banco, os bancários devem comparecer à entidade (Rua São Bento, 413, Cetnro), para fazê-la através da entidade.
	
	
	Mariana Castro Alves – 17/4/2014
 
 
        
     
 
   
  