Pular para o conteúdo principal

Psicanalista lança livro e promove debate

Linha fina
Autor une teoria social e psicanálise para refletir mal-estar vivido pela sociedade brasileira
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato promove na quinta-feira 16, dia do aniversário da entidade, o lançamento do livro Mal-estar, sofrimento e sintoma, de Christian Dunker, que analisa a sociedade brasileira. O evento é uma parceria com a Boitempo Editorial e o portal Outras Palavras

Christian Dunker debaterá sua original interpretação da lógica de condomínio – a privatização do espaço social – enquanto sintoma social do Brasil contemporâneo com a psicanalista Maria Rita Kehl e com os filósofos Paulo Arantes e Vladimir Safatle, em evento com mediação de Antonio Martins, editor do Outras Palavras.

O debate seria originalmente realizado na Livraria Martins Fontes, mas devido à grande procura teve o local alterado para a Quadra dos Bancários, no centro de São Paulo. A Quadra fica na Rua Tabatinguera, 192, em frente à estação Sé do Metrô, ao lado do Poupatempo. Existem estacionamentos próximos ao espaço.

Privatização do espaço público – Em seu novo livro, o psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da USP Christian Dunker realiza uma abordagem original sobre o mal-estar, o sofrimento e o sintoma da privatização do espaço público na sociedade brasileira. Unindo teoria social e psicanálise, o autor conclui que isso transforma a própria vida em formas de condomínio, com seus regulamentos, síndicos, gestores e muros: o sonho brasileiro de consumo elevado a paradigma da forma de vida hegemônica no imaginário nacional.

Serviço
Debate: O Brasil entre muros: segregação e ódio no Brasil partido
Data: 16/4/2015
Horário: das 19h às 21h
Local: Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192)


Redação – 15/4/2015

seja socio