Pular para o conteúdo principal

Travessia participa de evento para moradores de rua

Linha fina
Décima segunda edição de encontro, na Sé, terá auxílio jurídico, de saúde, assistência social e cultura
Imagem Destaque

São Paulo – A Fundação Projeto Travessia participará do XII Encontro Cultura e Cidadania da População em Situação de Rua no dia 21 de abril, terça-feira. O evento será na Praça da Sé, centro de São Paulo, das 9h às 17h e pretende discutir a situação da população de rua e promover atividades de assistência como atendimento jurídico e regularização de documentos.

“Fomos convidados porque os organizadores sentiram a necessidade de também atender crianças e adolescentes”, explicou Tania Maria Lima Silva, educadora do Travessia. Segundo ela, a intenção é que os serviços oferecidos no evento tenham continuidade: todos os moradores de rua atendidos por serviços como os do Ministério do Trabalho ou pelas equipes de saúde serão encaminhados para que sejam acompanhados. Segundo os dados do último censo da população de rua de São Paulo, mais de 6.765 pessoas vivem nessa situação na capital.

A Fundação Projeto Travessia é uma organização social que, desde 1995, trabalha com adolescentes e crianças em situação de risco, oferecendo uma nova perspectiva de vida ao buscar direitos fundamentais previstos na Convenção Internacional dos Direitos da Criança, Constituição Federal Brasileira e Estatuto da Criança e do Adolescente.

A entidade, que atua nas regiões Norte, Sul e Centro-Oeste da cidade de São Paulo, tem ainda programas de educação na rua, erradicação do trabalho infantil e acompanhamento de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Também oferece assessoria jurídica para diversas situações a que estão expostos os jovens e as crianças.


Luana Arrais – 20/4/2015

seja socio