Pular para o conteúdo principal

Agência do Santander fica sem ar-condicionado

Linha fina
Problema afetou local onde ficam os caixas, transformando o local de trabalho em um verdadeiro caos
Imagem Destaque
São Paulo – Um problema no ar-condicionado em uma agência do Santander, na região da Avenida Paulista, tem tornado a vida dos bancários um sufoco. A área onde ficam os caixas está totalmente sem ventilação, e o calor tem complicado o trabalho dos funcionários.

Em visita à agência na manhã de terça-feira 5, diretores do Sindicato verificaram a reclamação dos clientes e funcionários. O problema teria começado há 90 dias, por conta de uma reforma.

Os dirigentes acionaram o departamento do Santander responsável pela climatização e cobraram a instalação de ventiladores para amenizar o calor, até que o ar-condicionado esteja funcionando novamente.

“Demos um prazo para que o banco providencie os ventiladores, mas isso seria provisório, já que a exigência de ar-condicionado está nas cláusulas de condições de trabalho da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) e nas normas de segurança, e estas devem ser respeitadas”, explicou a dirigente sindical da Fetec/CUT-SP e funcionária do Santander, Wanessa Queiroz.

Ela garantiu ainda que se o problema não for resolvido, o Sindicato irá paralisar as atividades na agência.


William De Lucca – 5/4/2016
seja socio