Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Comunicado da Comissão Eleitoral

Bancários votam hoje na sede do Sindicato

Linha fina
Diante do quórum atingido logo no segundo dia de votação e da votação expressiva dos bancários, chapas 1 e 2 definiram, em consenso com a Comissão Eleitoral, que último dia da eleição terá urna na sede da entidade, no centro da cidade
Imagem Destaque
Jailton Garcia

Urna permanecerá na sede do Sindicato das 9h às 16h da sexta-feira

São Paulo - Eleições livres, participação massiva, total tranquilidade. Assim foram os três primeiros dias da votação que vai definir a nova diretoria do Sindicato. Duas chapas concorrem: a 1, encabeçada pela bancária do Itaú Ivone Silva; e a 2, que tem à frente a funcionária do Banco do Brasil Juliana Donato. A vencedora irá conduzir a entidade no triênio 2017/2020.

Logo no segundo dia, mais de 20 mil trabalhadores já tinham comparecido às urnas, atingindo assim o quórum mínimo estabelecido pelo estatuto da entidade para validar o processo eleitoral.

“No terceiro dia da eleição já havia sido concluído o processo de votação na maioria das urnas. E nas demais urnas, os mesários constataram que dos trabalhadores que ainda não votaram, muitos estão em férias, licença ou outros tipos de afastamento”, relata o presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Cláudio Marcolino.

Diante desse quadro, representantes das chapas 1 e 2 reuniram-se com a Comissão Eleitoral na noite da quinta-feira 27 e definiram, por consenso, que uma urna ficará disponível, na sede do Sindicato, para recolher os votos dos bancários que ainda não participaram do pleito.

“Vamos manter a urna na sede do Sindicato de forma que os poucos bancários que ainda não votaram, porque não estavam nos seus locais de trabalho durante o percurso das urnas, possam exercer plenamente esse direito”, reforça Marcolino.
 
Urna na sede – A urna sairá da Quadra do Sindicato às 8h30 da manhã com destino à sede do Sindicato (na Rua São Bento, 413, Centro). A votação terá início às 9h e vai até 16h. O bancário sindicalizado deve apresentar documento com foto e crachá do banco para votar.
 
Lição de democracia – Durante os dias 25, 26 e 27 de abril, 228 urnas entre fixas e itinerantes percorreram cerca de 3 mil locais de trabalho em São Paulo, Osasco e mais 15 municípios da região para que os bancários sindicalizados pudessem participar da eleição. Centenas de quilômetros foram percorridos para que cada trabalhador exercesse seu direito ao voto. 
Aposentados, licenciados e de agências encerradas ainda têm a urna na sede do Sindicato à disposição durante o dia de hoje, como nos três dias anteriores. Aqueles que precisaram, apresentaram seus documentos e fizeram o voto em lista separada. Além disso, cédulas em braille foram colocadas à disposição dos associados com deficiência visual.
 
Apuração – A apuração será realizada após o encerramento da votação, conforme estatuto, na sexta-feira 28, na Quadra. Os bancários poderão acompanharo processo pelo site e redes sociais do Sindicato.

seja socio