São Paulo – Entre os dias 24 e 26 de abril, nas sedes e regionais do Sindicato, serão realizadas as plenárias dos empregados da Caixa. O objetivo dos encontros é discutir estratégias para a defesa dos direitos dos trabalhadores e do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), além de ouvir os empregados sobre problemas enfrentados na rotina em agências e concentrações.
> Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários
> Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa
“As plenárias são importantíssimas para, além de construir nossas estratégias de luta, reunir demandas dos empregados, para as quais o Sindicato posteriormente cobrará soluções do banco. Os empregados são nossos olhos e ouvidos nos locais de trabalho. Por isso, é essencial ouvi-los. As plenárias são o momento para isso”, explica o dirigente sindical e empregado da Caixa Danilo Perez.
“As plenárias debaterão temas de interesse de todos os empregados: o descomissionamento arbitrário; a revogação do RH 151, que teve efeitos barrados por liminar do Sindicato que assegura a incorporação de função; a tentativa da Caixa de extinguir a função de caixa através do Caixa Minuto; a falta de condições de trabalho e as ameaças de não pagamento do adicional de insalubridade aos avaliadores de penhor; questões relacionadas às condições de trabalho em agências e concentrações; entre outras”, acrescenta, reforçando que os empregados podem comparecer em quantas plenárias desejarem.
Confira abaixo o calendário de plenárias dos empregados da Caixa:
24 de abril (18h30): Sede do Sindicato (São Bento, 413, Centro. Edifício Martinelli)
25 de abril (18h30): Regional Paulista (Rua Carlos Sampaio, 305)
26 de abril (18h30): Regional Leste (Rua Icem, 31, próximo ao Metrô Tatuapé)
26 de abril (18h30): Regional Oeste (Rua Cunha Gago, 824, Pinheiros).