Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Eleição

ITM elege três cipeiros apoiados pelo Sindicato

Linha fina
Trabalhadores de prédio do Itaú na zona oeste de São Paulo escolheram nova composição da CIPA e mais votado foi Thiago Guabiraba, que conta com o apoio do Sindicato
Imagem Destaque
Foto: Seeb/SP

Os trabalhadores do Centro Administrativo ITM, concentração do Itaú Unibanco na zona oeste de São Paulo, elegeram nesta semana a composição da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) para a gestão 2019/2020. Os três candidatos apoiados pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo foram eleitos, inclusive o mais votado do pleito, Thiago Guabiraba, com 162 votos. Os outros eleitos foram Flávio Rodrigues (139 votos) e Vagner de Souza (52).

Entre as principais propostas dos novos cipeiros para atuação na comissão estão solucionar os problemas relacionados aos transportes (ônibus e vans), garantir oportunidade aos trabalhadores com deficiência no plano de carreira, cobrar melhorias na segurança das imediações do prédio e exigir melhorias no atendimento médico no ambulatórios do ITM.

"Os bancários do ITM depositaram seu voto de confiança nestes cipeiros, agora eles estarão, junto do Sindicato e dos trabalhadores, buscando melhorias para as condições nos locais de trabalho", disse o dirigente sindical Antônio Soares, o Tonhão.

Cipa

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um instrumento fundamental na busca por melhores condições de trabalho e para a preservação da saúde dos funcionários no ambiente laboral. Por essa razão, o Sindicato apoia candidatos comprometidos com os interesses e o bem-estar de todos os trabalhadores.

seja socio