Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Atenção

Bradesco inicia campanha de vacinação contra gripe

Linha fina
Imunização será para quem trabalha em agências, concentrações, afastados por serem grupo de risco ao coronavírus, quem está em home office e seus dependentes
Imagem Destaque
Montagem: Linton Publio

O Bradesco deu início, na quarta-feira 15, à campanha de vacinação contra a gripe para todos os funcionários e seus dependentes (estes deverão levar carteirinha de plano de saúde e documento com foto). Assim, podem tomar a vacina bancários de concentrações, agências, trabalhadores em home office e também os afastados por fazerem párte do grupo de risco ao coronavírus.

A campanha, que normalmente ocorre em junho, foi antecipada por conta da pandemia de coronavírus. Essa vacina não protege contra a Covid-19, mas blinda o organismo das gripes comuns nesta época do ano.

Os primeiros vacinados são os que trabalham na Cidade de Deus, em Osasco. Lá, a campanha ocorrerá entre 15 e 17, e depois entre 21 a 24, das 9h às 17h, de segunda a sexta. Ocorrerá ainda nos finais de semana, nos dias 18, 19 e 25. Lá também haverá o sistema de drive thru (veja datas para os demais bancários abaixo).

"Os funcionários da Cidade de Deus têm que verificar antes qual será a data de seus prédios e onde estão locados para serem vacinados. Quem não possuir carro, a vacinação será no dia 18, no Espaço de Conveniência na Praça do Esporte e o bancário poderá levar também seus dependentes", informa a diretora do Sindicato e bancária do Bradesco Sandra Regina.

A dirigente ressalta a importância de todos serem vacinados nesse momento e pede para que os trabalhadores respeitem as datas para evitar tumulto.

Sandra destaca que nas concentrações da Santa Cecília e da Nova Central não haverá sistema de drive thru, e por isso, os bancários não poderão levar os dependentes. Para os dependentes dos bancários lotados nessas duas concentrações, a vacinação ocorrerá em clínicas conveniadas ao Bradesco, e a partir do dia 27.

Bancários de agências

Os trabalhadores de agências, assim como em anos anteriores, serão vacinados nos locais de trabalho. O gestor da agência vai entrar em contato e passar mais informações sobre o cronograma para todos os trabalhadores que estão em home office. A vacinação para os dependentes ocorrerá em clínicas conveniadas ao Bradesco, a partir do dia 27.

A dirigente reforça que caso algum bancário tenham dificuldade sobre a campanha de vacinação deve, entrar em contato com o Sindicato (veja os contatos abaixo).

Confira no quadro abaixo mais informações

Vacina não protege contra coronavirus. Saiba como evitar contágio

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro de 2019 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de covid-19.

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, em 1965 o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Saiba mais no coronavirus.saude.gov.br/

Como prevenir o contágio 

•     Fique em casa se possível. E só saia quando for necessário (tomando as devidas precauções)
•     Lave sempre as mãos com água e sabão ou use álcool em gel 70%.
•     Use máscaras cobrindo nariz e boca.
•     Evite aglomerações.
•     Mantenha os ambientes bem ventilados.
•     Não compartilhe objetos pessoais.
•     Desinfete com álcool 70% ou sabão ou ainda solução de água com água sanitária (25ml de água sanitária para 1l de água) os objetos trazidos da rua, inclusive as compras do supermercado.
•    Deixe os sapatos na porta (depois desinfete as solas com solução de água e água sanitária) e ponha as roupas com que chega da rua para lavar.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail

seja socio