Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Santander nega retorno em massa ao trabalho presencial

Imagem Destaque
Imagem de um trabalhador de máscara em meio a uma aglomeração

Após receber denúncias de bancários, o Sindicato procurou o Santander para questionar o banco sobre uma possível convocação em massa de bancários para retorno ao trabalho presencial. 

O banco alega que, neste momento, não haverá uma este tipo de chamado. Segundo o Santander, ocorreram convocações em áreas específicas, por razão sistêmica e por se tratar da última semana do mês, para a realização de fechamentos. Além disso, está proibida a convocação de bancários incluídos no grupo de risco para Covid-19. 

Ainda segundo o banco, nas áreas em que ocorreram convocações, a orientação é que, sempre que possível, sejam convocados os trabalhadores que não fazem uso de transporte coletivo e que não tenham filhos em idade escolar. O Santander afirmou também que todas as medidas de segurança estão sendo rigorosamente seguidas. 

“Tivemos nas últimas semanas a mudança pelo governo paulista da fase emergencial, mais restritiva, para a fase vermelha, e os bancos acompanham estes movimentos. O Sindicato seguirá acompanhando a situação nos locais de trabalho para verificar se todos os protocolos estão sendo respeitados e se de fato não acontecerá uma convocação em massa dos trabalhadores para retorno presencial, o que não faria qualquer sentido neste grave momento da pandemia. A prioridade deve ser a vida”, diz a dirigente do Sindicato e bancária do Santander Ana Marta Lima. 

“Em caso de qualquer irregularidade em relação ao respeito aos protocolos como, por exemplo, aglomerações nos locais de trabalho, o bancário deve denunciar imediatamente ao Sindicato. O sigilo é garantido”, orienta a dirigente. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.