Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Bancário Solidário

Bancários do Bradesco lotados no centro de São Paulo doam mais de 150 kg de alimentos

Imagem Destaque
O dirigente sindical Thiago Lopes ao lado das doações dos bancários do Bradesco

O espírito da solidariedade continua inspirando os bancários do Bradesco. Empregados de agências da região central de São Paulo doaram, nesta terça-feira 19, mais de 150 quilos de alimentos ao Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e região. Os mantimentos serão encaminhados a famílias que passam por insegurança alimentar devido a crise econômica e social à qual o país está mergulhado.

As doações dos bancários do Bradesco fazem parte da campanha Bancário Solidário, iniciativa do Sindicato idealizada para amenizar o sofrimento de brasileiros que enfrentam dificuldades diante da crise causada pela pandemia e pela falta de política sociais do governo.

“Nosso muito obrigado a mais estes bancários do Bradesco que pensaram no próximo e investiram tempo e recursos financeiros para amenizar um pouco o sofrimento de famílias que enfrentam dificuldades. Muitos trabalhadores de bancos estão decidindo fazer sua parte para atenuar essa realidade causada pela desigualdade social absurda.”

Thiago Lopes, dirigente sindical e bancário do Bradesco

Por meio do site da campanha Bancário Solidário, as doações podem ser feitas de diversas formas: comprando uma cesta básica, que teve o valor reduzido para R$ 55, kits de higiene e material de limpeza, solicitando a entrega na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192 - Sé - CEP: 01020-000) ou levando até lá pessoalmente; diretamente para o projeto Rede Rua; ou diretamente ao projeto do Padre Julio Lancelotti.

Além de fazer doações pelo site da campanha, os bancários interessados em arrecadar alimentos não perecíveis, roupas, materiais de limpeza e higiene, absorvente íntimos e brinquedos podem solicitar ao Sindicato uma caixa coletora da campanha Bancário Solidário para fazer a arrecadação em seu local de trabalho e, posteriormente, o Sindicato providencia a retirada das doações.

Para solicitar a caixa de arrecadação ou retirada de doações, o bancário pode entrar em contato com o Sindicato por meio da Central de Atendimento remota, pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp, canais que funcionam das 9h às 18h.

No dia 16 abril, o Sindicato completa 99 anos de existência. Uma das ações para celebrar o aniversário deste ano da entidade é o Bancário Solidário.

“O Bancário Solidário é uma ação exitosa do Sindicato a qual muitos bancários estão participando, o que nos deixa muito felizes e agradecidos. Os trabalhadores atenderam o chamado da entidade que os representa e que luta pela categoria na conquista por direitos e pela negociação coletiva, e que tem também um grande histórico de luta por cidadania. Ações como o Bancário Solidário são bem-sucedidas porque os bancários estão ao nosso lado sempre”, diz Thiago Lopes

seja socio