Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Saúde

Campanha de vacinação antigripe nos bancos começa em 25 de abril

Imagem Destaque
Campanha de vacinação antigripe nos bancos começa em 25 de abril

A campanha de vacinação antigripe no setor bancário terá início no próximo dia 25 de abril. A vacina aplicada será a Quadrivalente, desenvolvida para atuar contra 4 cepas do vírus Influenza: H1N1 e H3N2 (cepas A) e Victoria e Yamagata (cepas B). A campanha é mais uma conquista do Comando Nacional dos Bancários junto à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

A nova secretária de Saúde do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Valeska Pincovai, destaca a importância de todos se vacinarem.

“A vacinação contra a gripe reduz a quantidade dos casos mais graves da doença, previne internações, mortes e atendimentos de emergência, além de complicações que podem ser geradas devido ao fato de ainda estarmos enfrentando a pandemia de coronavírus. Para os bancários, que trabalham com atendimento direto ao público e por isso podem ser facilmente contaminados, a vacina é uma medida essencial para a segurança e a saúde desses trabalhadores e de suas famílias. É importante destacar que a vacina é uma questão de saúde pública, ela não protege apenas o indivíduo, mas toda a coletividade.”

Valeska Pincovai, secretária de Saúde do Sindicato dos Bancários de São Paulo e bancária do Itaú

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos graves de gripe acometem de 3 milhões a 5 milhões de pessoas em todo o mundo, com um número de mortes respiratórias que varia de 290 mil a 650 mil por ano. A organização estima que todos os anos, entre 20% a 30% de crianças e entre 5% a 10% de adultos tenham contato com o vírus causador da gripe.

Calendário de vacinação

A Fenaban informa que a campanha este ano contará com a adesão de 19 bancos e beneficiará cerca de 370 mil bancários. Será realizada em parceria com o Laboratório Sanofi Pasteur, que produz vacinas contra gripe para o abastecimento mundial há mais de 70 anos.

Informa ainda que o serviço de aplicação ocorrerá nos próprios locais de trabalho, ou em sistema drive-thru, ou ainda em clínicas credenciadas, conforme a logística estabelecida diretamente entre a Sanofi e cada uma das instituições financeiras participantes.

Veja abaixo o cronograma divulgado pela Fenaban:

  • 25/04 a 30/06 – São Paulo (capital) e Osasco, e Prédios Administrativos
  • 28/04 a 30/06 – estados do Sul e Sudeste
  • 02/05 a 30/06 – Brasil
seja socio