Pular para o conteúdo principal

Conquiste ou Desiste? Caixa muda regras no meio do jogo e revolta bancários

Imagem Destaque
Imagem de um bancário revoltado em frente a um laptop com o logo da Caixa

No dia 14 de abril, a direção da Caixa promoveu mudanças arbitrárias e unilaterais nos critérios do Conquiste, o sistema de mensuração e acompanhamento de metas do banco. As alterações nas regras do jogo já com a “bola rolando” revoltou gerentes gerais e também superintendentes executivos do banco público, que denunciaram a situação ao Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e Apcef/SP. As entidades enviaram ofício para a direção da Caixa cobrando coerência em relação aos critérios do Conquiste. 

As mudanças passam pela retirada da compensação entre blocos de resultados no Conquiste e por alterações com o chamado ”esperado do dia”, o que fez com que as agências perdessem até 11 pontos de sua nota.

“É um absurdo e contraproducente mudar as regras com o jogo já em andamento. Os bancários, que estão revoltados com toda razão, já vinham construindo suas metas com base nos critérios que lhe foram apresentados inicialmente. Aí, de repente, a direção da Caixa muda estes critérios. Esse tipo de postura por parte da direção do banco gera enorme insegurança e pode inclusive levar ao adoecimento dos trabalhadores”, relata o diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Dionísio Reis.

Dionísio Reis, diretor do Sindicato e empregado da Caixa

O Sindicato considera que a mudança em metas no meio do período é uma cobrança abusiva, que deve ser denunciada à entidade. O sigilo é garantido. 

“Este final de mês será muito difícil para os trabalhadores de agências por conta desta mudança arbitrária no Conquiste. Alguns colegas ainda não entenderam este novo método do Conquiste. Ficaram meses atuando de acordo com uma regra e, no meio de um mês, essa regra muda. Isso é inadmissível”, conclui Dionísio.

Eleições Funcef 

Apesar do fechamento do mês e do atendimento extraordinário do FGTS, os empregados das agências devem lembrar de votar nas eleições da Funcef. O segundo turno ocorre entre os dias 29 de abril e 2 de maio. Por entender que é fundamental eleger pessoas de fato comprometidas com A Funcef e seus participantes, o Sindicato apoia e indica voto nos candidatos do Movimento Juntos - A Funcef é dos participantes.

Eleições Funcef: candidatos do movimento “Juntos! A Funcef é dos participantes” são os mais votados no 1º turno

seja socio