Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vote agora

Eleições Funcef: hoje é o último dia para votar. Participe!

Imagem Destaque

Os participantes da Funcef - ativos, assistidos e maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pelo fundo de pensão dos funcionários da Caixa - têm até 18h desta segunda-feira 25 para votar nas eleições da entidade. 

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, assim como a maioria das demais entidades representativas dos empregados da Caixa, apoia e indica voto nos candidatos e candidatas que integram o movimento “Juntos - A Funcef é dos Participantes”. 

Conheça o currículo e as propostas dos candidatos do Movimento Juntos - A Funcef é dos participantes

“É fundamental elegermos para os conselhos e diretorias da Funcef candidatos capacitados e comprometidos com uma Funcef democrática e transparente, sempre na defesa dos interesses dos seus participantes. Por isso, o Sindicato incentiva a participação no pleito de todos aptos para votar e indica o voto nos candidatos do movimento Juntos - A Funcef é dos Participantes”

Tamara Siqueira, dirigente do Sindicato, empregada da Caixa e candidata ao cargo de suplente no Conselho Fiscal da Funcef

A dirigente do Sindicato acrescenta que a participação nas eleições é uma forma de mostrar o interesse dos participantes da Funcef em eleger seus representantes e ter voz ativa nas decisões da entidade. “Por isso, é muito importante uma votação expressiva no pleito. Participe das eleições e não deixe para votar na última hora”, conclama.

Conheça os candidatos do Movimento Juntos - A Funcef é dos participantes: 

Candidatos ao Conselheiro Deliberativo

Titular: Antônio Messias Rios Bastos
Suplente: Wagner Ferreira

Titular: Selim Antônio de Salles Oliveira
Suplente: Helaine Coutinho Cardoso

Candidatos ao Conselheiro Fiscal

Titular: Sâmio Cássio de Carvalho Melo
Suplente: Tamara Siqueira dos Santos

Candidato ao cargo de Diretor de Administração e Controladoria

Rogério Vida 

Candidato ao cargo de Diretor de Benefícios

Jair Pedro Ferreira

Como votar

As eleições da Funcef deste ano são diferentes: a chapa fechada foi substituída por candidaturas individuais aos cargos pleiteados. Por meio do aplicativo da Funcef - disponível na Google Play Store e Apple Store - ou por meio do site da Funcef, na sessão de autoatendimento, os participantes devem votar, nesta ordem, em: 

  • 2 vagas de titular e 2 vagas para suplência do Conselho Deliberativo
  • 1 vaga de titular e 1 vaga de suplente no Conselho Fiscal
  • 1 vaga de titular para compor a Diretoria de Administração e Controladoria
  • 1 vaga de titular para compor a diretoria de Benefícios

Depois de selecionar os candidatos para todos os cargos, o participante deve revisar suas escolhas antes de confirmar. Caso deseje realizar alguma mudança, é preciso voltar à primeira opção e escolher novamente os candidatos para cada cargo. 

Quem pode votar

São eleitores os participantes ativos, assistidos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef. Nas situações em que existam mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.

Como recuperar a senha do autoatendimento

As eleições da Funcef são realizadas por sistema eletrônico, com acesso pelo CPF e senha pessoal do eleitor. Assista ao vídeo abaixo e saiba como criar ou recuperar a senha de acesso ao autoatendimento da Funcef. 

Em caso de dificuldades para obter o acesso, o eleitor deve esclarecer dúvidas e solicitar informações pelo 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

seja socio