Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vote agora

Eleições Previ: conheça as propostas da Chapa 3 – Previ para os Associados, apoiada pelo Sindicato

Imagem Destaque
Arte com o logo da Chapa 3 - Previ para os Associados

Os associados irão eleger, de 18 a 29 de abril, a nova diretoria da Previ. O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e região apoia a Chapa 3 – Previ para os Associados. Conheça os candidatos da chapa.

Segundo, Ernesto Izumi, Conselheiro Deliberativo Eleito na Previ e dirigente do Sindicato, a Previ é muito bem gerida, mas há espaço para melhorias. No Previ Futuro, Izumi cita como exemplos de possíveis melhorias a alteração da tabela que permite elevar as contribuições do banco, a chamada tabela PIP. E lutar por contribuições do banco sobre a PLR, o que aumentariam a reserva individual.

“É importante para o associado e ajudaria o banco na política de retenção de talentos. Temos propostas avançadas para resgate da parte patronal na demissão e redução do tempo para ter direito a aposentadoria, dentre outros”, ressalta Izumi.

Se eleita, a Chapa 3 – Previ para os Associados irá lutar, ainda, pela aprovação de uma uma lei para que a opção de tributos do Imposto de Renda possa ser feita no momento da aposentadoria.

Plano 1

No Plano 1, a Chapa 3 defende que o banco integralize reservas nas ações trabalhistas; ampliará a assessoria previdenciária e propõe, ainda, diversificar investimentos visando liquidez e retorno adequado.

“Tudo isso e ainda continuar a defender nosso fundo de previdência contra a interferência do mercado, do governo ou de terceiros. Temos tido sucesso nessa batalha, mas os ataques continuam, com a intenção de repassar nosso patrimônio para bancos privados e seguradoras o que é prejudicial para os colegas. A participação dos funcionários na gestão é a garantia de uma Previ sólida.”

Getúlio Maciel, candidato pela Chapa 3 a Conselheiro Fiscal e representante da Federação dos Bancários no Estado de São Paulo (Fetec-SP) na CEBB

Conheça todas as propostas da Chapa 3 – Previ para os Associados


Acesse a página da Chapa 3 – Previ para os Associados.

A votação será realizada das 9h do dia 18 às 18h do dia 29 de abril, horário de Brasília (DF). Podem votar participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefícios da Previ até 31 de janeiro de 2022. A votação será realizada pelo SisBB, TAA, app e site da Previ.

seja socio