Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Parceria com a PUC-SP

Nova edição dos Encontros de Saúde dos Bancários em abril; inscreva-se

Imagem Destaque

Por meio de parceria com a Clínica do Trabalho do curso de psicologia da PUC-SP, a Secretaria de Saúde do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região promoverá, a partir de 18 de abril, nova edição dos Encontros de Saúde dos Bancários.

A iniciativa pretende levantar discussões sobre metas, assédio moral e outros problemas que afetam a saúde dos trabalhadores bancários: como está sua saúde mental? Você continua trabalhando em home office? A cobrança por resultados está te afetando? Você é vítima de assédio do seu superior? Está trabalhando presencialmente? Como tem sido trabalhar em meio à pandemia? Tem sofrido as mesmas pressões pelo cumprimento de metas de antes?

Os encontros são espaços por meio dos quais os bancários e bancárias poderão conversar com profissionais de psicologia sobre problemas comuns nas instituições financeiras e que afetam a saúde mental e física da categoria.

Serão 10 encontros no total, a partir de 18 de abril, sempre às segundas-feiras, das 10h30 ao meio-dia. Ainda por conta da pandemia do coronavírus, que torna essencial o isolamento social, os encontros serão on-line, via chamada de vídeo.

“O objetivo é fazer com que, por meio do compartilhamento de suas histórias, a identificação e compreensão das questões relacionadas ao seu sofrimento, o trabalhador possa construir estratégias de enfrentamento dessas questões e melhora da sua saúde. Não fique só, compartilhe.”

Carlos Damarindo, secretário de Saúde do Sindicato e bancário do Itaú

Inscreva-se

Os interessados podem se inscrever, de forma totalmente gratuita, através do e-mail [email protected], pelo telefone (11) 97198-3698, ou ainda por meio da Central de Atendimento remota: pelo (11) 3188-5200, via chate-mail e WhatsApp, canais que funcionam das 9h às 18h. O trabalhador deve informar o nome completo, banco ou instituição financeira onde trabalha, telefone e e-mail. O link para a participação será enviado para todos os inscritos.

seja socio