Pular para o conteúdo principal
Chapéu
em maio

“Sou mãe. Sou pai, e agora?” Palestra abordará relações familiares; inscreva-se

Imagem Destaque

As mães e pais da sociedade atual frequentemente são submetidos a inúmeros compromissos profissionais, familiares, sociais e civis. Nesta realidade conturbada, sobra pouco tempo para refletir sobre nossas relações com os filhos.

Sob este contexto, a Faculdade 28 de Agosto e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região irão oferecer, na quinta-feira 5 de maio, às 19h30, a palestra “Sou mãe. Sou pai, e agora?”

A exposição – ministrada de forma virtual (on-line) e ao vivo pela psicóloga Débora Paschoal Lambias e pelo psicanalista Mauricio Lambiasi (leia abaixo currículos dos profissionais) – irá abordar temas relativos ao conceito de parentalidade e, particularmente, de parentalidade positiva, visando ao crescimento socioemocional da criança.

Os participantes terão a oportunidade de compreender os conceitos de parentalidade, parentalidade positiva, e as ações práticas a serem empreendidas para o desenvolvimento pleno da criança, considerando-se todas as mudanças socioculturais que vem ocorrendo nas últimas décadas em relação ao comportamento que pais e responsáveis devem apresentar na formação plena das crianças.

Os ensinamentos abordarão a compreensão da parentalidade como sendo ações voltadas aos cuidados físicos, emocionais, de educação, de disciplina, relacionados ao desenvolvimento pleno da criança.

Os participantes também irão compreender o que é parentalidade positiva, como forma equilibrada e mais adequada de educação infantil, abstendo-se da rigidez excessiva ou permissividade, que muitas vezes compõem o comportamento de pais ou tutores e acabam por impedir a evolução socioemocional adequada da criança.

Currículos dos palestrantes

Débora Paschoal Lambiasi é psicóloga clínica, hipnoterapeuta e life coach, atuando há sete anos no atendimento psicoterápico individual e de casais com foco em terapia cognitivo-comportamental e terapia do esquema, graduada em Psicologia Clínica pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, formação em Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching, formação em hipnoterapia avançada pelo método Kraisch, formação em Terapia Cognitivo Comportamental e Terapia do Esquema pelo Centro de Estudos em Terapia Cognitivo-Comportamental.

Mauricio Lambiasi é psicanalista, professor universitário e consultor, graduado em Administração de Empresas pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, graduado em Psicologia Clínica pela Universidad Latinoamericana de México , com mestrado em Recursos Humanos pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Didática do Ensino Superior pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Biologia pela Universidade Federal de Lavras, MBA em Gestão Avançada de Negócios pela Universidade Federal de Mato Grosso, pós-graduado em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduado em Administração Geral pela Fundação Instituto de Administração-USP, pós-graduado em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, pós-graduado em Coaching Pessoal e Profissional pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, Formado em Psicanálise Clínica pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise clínica e doutorando em Ciências Empresariais e Sociais pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales de Buenos Aires.

Serviço

Palestra: “Sou mãe. Sou pai, e agora?”
Modalidade: On-line (ao vivo)
Carga horária: 90 minutos.
Palestrantes: Débora Paschoal Lambiasi e Mauricio Lambiasi
Dia: 5 de Maio (quinta-feira) às 19h30
Data limite para Inscrições: até dia 4 de Maio
Investimento: gratuito
Público Alvo: mães e pais que trabalham nos bancos, financeiras, fintechs e cooperativas de crédito. Aberto aos cuidadores dos filhos (avós, avôs, tias, tios)

seja socio