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Ceic Itaú conta com nova Cipa

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Arte composta pela foto de Daniel Cardianli, candidato eleito apoiado pelo Sindicato para a Cipa

Os bancários do Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic) elegeram nos dias 13 e 14 de abril a sua nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Daniel Cardinalli, candidato apoiado pelo Sindicato, foi eleito para a suplência. Daniel trabalha no Itaú desde 2007 e atualmente é Analista de Operações.

“Importante que um candidato apoiado pelo Sindicato tenha sido eleito, pois na comissão ele terá compromisso com as necessidades dos empregados, e não com os interesses do banco. Na Cipa ele irá fiscalizar os problemas nos locais de trabalho e cobrar melhorias para os empregados”, afirma Sérgio Francisco, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Propostas de Daniel para a Cipa

  • Cuidar da saúde física e emocional;
  • Lutar por melhor qualidade de vida no home office;
  • Trabalhar com áreas parceiras para a prevenção de acidentes;
  • Orientar os empregados por uma vida saudável e com qualidade.

O que é Cipa?

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem a finalidade de cobrar do banco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho, visando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e a saúde do trabalhador.

Por que a Cipa é importante?

É dever do cipeiro eleito levar as reivindicações dos bancários às reuniões da Cipa e cobrar dos da direção do banco soluções para essas demandas.

Quais são as funções dos cipeiros?

  • Esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por Programa de Prevenção às LER/Dort;
  • Fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da medicina do trabalho; buscar, junto ao Sindicato, a ampliação dos direitos dos trabalhadores;
  • Realizar Semanas Internas de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat), nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho;
  • Acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doença e acidente de trabalho, como rege a lei da Previdência Social;
  • Realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários;
  • Informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.
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