Pular para o conteúdo principal

Plano de Abandono na Torre Santander preocupa bancários e Sindicato cobra informações

Imagem Destaque
Plano de Abandono na Torre Santander preocupa bancários e Sindicato cobra informações

Na última quarta-feira (23), os trabalhadores da Torre Santander foram surpreendidos por um Plano de Abandono acionado por volta das 14h30. Por não se tratar de um treinamento e por não serem devidamente informados sobre o ocorrido, os bancários estão apreensivos.

Até o momento, cipeiros e brigadistas não têm informações sobre o ocorrido. O fato de o prédio contar com diferentes faixas etárias, gestantes, PCD's e outras pessoas com dificuldade de locomoção tem gerado preocupação entre os trabalhadores, que temem por novas emergências.

Trabalhadores do Santander aglomerados após Plano de Abandono

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região está cobrando um posicionamento do banco, visando tranquilizar os empregados. O dirigente sindical e bancário do Santander, Welington Corrêa, reforça essa cobrança e destaca a importância da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio) nessas questões.

"Lembramos que está prestes a ocorrer uma nova eleição para CIPA no Santander (Sede, Radar e Geração Digital) e que é importante termos pessoas que, de fato, pensem na segurança física e mental dos trabalhadores. Isso é fundamental para que todos possam ter tranquilidade no ambiente de trabalho e entregar seus objetivos com saúde", afirma Corrêa.

seja socio