Pular para o conteúdo principal

Mobilização contra demissões no Itaú

Linha fina
Funcionários promovem Dia Nacional de Luta na quarta 26 e denunciam banco à sociedade
Imagem Destaque

São Paulo - A campanha de denúncias contra as demissões promovidas pelo Itaú principalmente na rede de agências será intensificada nesta semana com a divulgação de informe publicitário em jornal de grande circulação, comunicados em emissoras de rádio, em outdoor nas proximidades da capital. Além disso, os trabalhadores voltam a se mobilizar em Dia Nacional de Luta, na quarta 23.

> Áudio: ouça o spot criado pelo Sindicato

“Mesmo com o elevado lucro, o Itaú mantém política de demissões que atinge principalmente funcionários mais experientes de agências. Em muitos casos, há a substituição de bancários por outros com salários menores. Situação inadmissível e que prejudica trabalhadores de todo país”, afirma o diretor executivo do Sindicato Daniel Reis.

De acordo com o dirigente sindical, o setor de RH deixa claro que não tem controle das dispensas nas unidades. “Nos últimos dois anos foi dado excesso de autonomia a diversos segmentos da empresa. O resultado é que o Itaú está sem comando, sem gestão clara e quem sofre com isso é o bancário”, diz.

Dentre os protestos do Sindicato, foi realizado ato na quinta 17 na Avenida Paulista. Na manifestação foram estendidas faixas para denunciar: “Lucrou R$ 10,9 bilhões e demitiu milhares de trabalhadores - Itaú: campeão das demissões”; “Itaú Unibanco destruidor de famílias: não demita meus pais”, entre outras.

Denúncia – Além das manifestações, o Sindicato encaminhará denúncia sobre o Itaú ao Ministério do Trabalho e Emprego.


Jair Rosa - 21/5/2012

seja socio