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Santander nega demissões no Call Center

Linha fina
Sindicato cobrou e banco garantiu que não fará dispensas por conta das mudanças de skill de atendimento
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São Paulo – Durante reunião com o Sindicato, o Santander negou demissões no Call Center. O encontro foi na quarta-feira 2 entre integrantes do grupo de trabalho sobre problemas dos trabalhadores do setor.

Além de diversas questões específicas do local, o Sindicato levou aos representantes do banco a preocupação dos funcionários com boatos sobre dispensas na unidade da Barra Funda. “Cobramos uma posição do Santander, uma vez que os funcionários não podem conviver com o medo de dispensas por causa de mudanças de skill de atendimento”, ressaltou a diretora do Sindicato Carmen Meireles.

Segundo a dirigente sindical, o banco relatou que a mudança faz parte de estudo, iniciado em 2011, com objetivo de internalizar produtos de maior complexidade e reanalisar os menos complexos para melhorar o atendimento aos clientes.

“O banco afirmou que não demitirá e todos os funcionários dos setores envolvidos nas mudanças serão realocados. A instituição se comprometeu que observará os horários e escalas que os funcionários já fazem, na tentativa de não provocar mudanças que prejudiquem a vida do trabalhador”, disse Carmen.

O Sindicato acompanhará todas as mudanças para garantir a tranquilidade dos trabalhadores e que nenhum funcionário do Call Center seja prejudicado em relação às mudanças nos horários.


Gisele Coutinho - 2/5/2012

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