Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores do Itaú protestam contra demissões

Linha fina
Dez agências têm suas atividades paralisadas durante esta sexta-feira 12; funcionários estão indignados com a postura do banco
Imagem Destaque

São Paulo – Cerca de 300 trabalhadores de dez agências do Itaú Unibanco paralisaram atividades em protesto contra demissões promovidas pela instituição financeira que vem atingindo principalmente funcionários com mais tempo de empresa. A manifestação organizada pelo Sindicato ocorreu na sexta 11.

> Fotos: imagens da mobilização no centro de São Paulo

“Os funcionários estão indignados com a postura da empresa. Além das demissões, as pessoas estão fartas do assédio moral e da cobrança excessiva para o cumprimento das metas cada vez maiores. Muitos, inclusive, relatam que se sentem ‘ciganos’ por serem sucessivamente convocados a trabalhar em agências para cobrir a falta de pessoal”, diz o diretor do Sindicato Júlio Cesar Silva Santos.

> Itaú Unibanco pisa na bola com funcionários

Essa é a segunda paralisação dos funcionários da instituição financeira em apenas dois dias. A primeira ocorreu na quarta 8 e envolveu trabalhadores de agências da zona leste e do Cambuci, na região central.

> Vídeo: matéria especial sobre paralisação de quinta

De acordo com o diretor executivo do Sindicato, Daniel Reis, a grande adesão dos bancários aos protestos é uma clara evidência de que eles não suportam mais perseguições e humilhações. “Estamos reivindicando que o banco cesse as demissões para retomarmos as negociações e discutirmos todas as questões que comprometem as condições de trabalho”, afirma o dirigente.


Redação 11/5/2012

seja socio