São Paulo – Os funcionários terceirizados do Santander que trabalham na compensação, contratados pela empresa Service Bank, receberão os valores atrasados do vale-refeição até dia 5 de junho, inclusive o retroativo aos meses em que não foram efetuados os créditos.
Depois de mobilização realizada em fevereiro, em que os funcionários do setor, chamado de Depro Compensação, cruzaram os braços por mais de quatro horas em protesto à demissão de treze empregados da Service Bank, o Sindicato passou a pressionar o banco, responsável pela contratação da empresa, a tomar providências. As dispensas foram por conta do processo de implementação da compensação por imagem.
> Mobilização arranca compromisso do Santander
Na época, o banco, como responsável pela terceirização, se comprometeu em cobrar o pagamento das diferenças do vale-refeição descontadas irregularmente pela prestadora de serviços. Segundo o dirigente sindical da Fetec-CUT/SP Gilberto Campos, alguns funcionários saíam em férias e os tíquetes não eram pagos nesse período.
O dirigente informa que caso o pagamento não seja feito até 5 de junho, os funcionários devem entrar em contato imediatamente com o Sindicato. “Lembrando que o valor a ser pago deve ser igual ao da categoria, ou seja, 22 tíquetes de R$ 19,78, sem desconto nas férias. A cesta-alimentação é R$ 339,08 e também deve ser creditada sem descontos nas férias”, alerta Gilberto.
Gisele Coutinho – 22/5/2012
Linha fina
Terceirizada do Santander atrasou benefício e terá de pagar retroativo aos trabalhadores até dia 5
Imagem Destaque