São Paulo - Os bancários deram mais uma vez grande demonstração de democracia e reconhecimento da importância do seu papel junto ao Sindicato.
> Vídeo: reportagem especial sobre a assembleia
A Quadra ficou cheia para uma das primeiras grandes decisões no ano, e histórica: a votação de um novo estatuto para a entidade representativa da categoria, o mesmo desde 1992.
Cerca de 98% dos presentes à assembleia desta terça 14 definiram por adequações que têm por principal objetivo fortalecer ainda mais a organização dos trabalhadores.
> Fotos: galeria com imagens da assembleia
Duas propostas - Além da proposta da diretoria do Sindicato, foi democraticamente discutida na assembleia a proposta apresentada pela oposição bancária. Os 1.217 trabalhadores presentes ouviram e quase que por unanimidade definiram pela aprovação do novo estatuto com as mudanças divulgadas pela diretoria do Sindicato aos bancários durante todo o mês de maio via site e Folha Bancária. Os sindicalizados também receberam em casa material informativo para que pudessem apreciar a proposta, tirar dúvidas e manifestar sua vontade.
Para a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, foi mais uma demonstração da força da participação, que é marca dos bancários. “Estamos sempre junto à categoria, nos locais de trabalho, e essa organização deve ser ampliada ainda mais com as mudanças aprovadas nessa grande assembleia”, afirma. “Nossa trajetória é de democracia, de respeito. Temos compromisso com os trabalhadores e por isso eles compareceram à assembleia para ouvir e votar. No nosso Sindicato, as grandes decisões são tomadas por quem de direito: os bancários. A mudança do estatuto é mais uma delas e entra para a história da organização bancária”.
Leia mais
> Veja os pontos alterados
Cláudia Motta - 14/4/2013
Linha fina
Quadra cheia em assembleia histórica definiu mudanças que fortalecem ainda mais a organização
Imagem Destaque