São Paulo – Os bancários do Casa 1, concentração do Santander em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, escolheram seus representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Sete dos dez candidatos apoiados pelo Sindicato foram eleitos: quatro como membros titulares e três como suplentes.
Entre os titulares que foram apoiados pela entidade estão Marco Antonio Sarpa Lima, que teve o maior número de votos, Célia Maria Silva dos Santos, segundo lugar em votos, em terceiro Olga Maria Roque Simões e Luna Violeta Cruvinel Gomes, em quarto. Para a suplência foram eleitos Fernando “Félix” de Oliveira, Gerson Severino da Silva e José Fernando Bonfim de Oliveira.
“Foi uma vitória. Ao eleger os candidatos defendidos pelo Sindicato, os bancários demostraram confiança na entidade e nos colegas, que honrarão seus votos com trabalho e responsabilidade”, afirma o dirigente sindical Roberto Paulino.
A Cipa é formada por 20 integrantes, 10 eleitos pelos trabalhadores e 10 indicados pelo banco. Metade é titular e os demais são suplentes. O objetivo da Cipa é propor melhorias nas condições de trabalho dos funcionários. “Por isso temos que ter representantes de fato comprometidos com os trabalhadores”, destaca Roberto Paulino.
No Casa 1 trabalham 2,2 mil bancários, resposáveis por áreas como contas a pagar, cartões, serviços pós venda, suporte para rede de agencias, financeira, private e área de riscos.
Redação – 16/5/2014
Linha fina
Dos dez bancários indicados pela entidade, sete foram eleitos, quatro como titulares e três como suplentes
Imagem Destaque