Pular para o conteúdo principal

Sobrecarga e más condições na Agência Butantã

Linha fina
Atendimento da unidade estava resumido a um caixa, e infiltração ameaçava trabalhadores, clientes e equipamentos
Imagem Destaque

São Paulo - Durante visita à agência Butantã da Caixa Federal, representantes do Sindicado e da Apcef/SP constataram que a rotina de trabalho dos empregados é permeada por problemas de infraestrutura e falta de pessoal. O encontro teve o objetivo de discutir diversas situações relacionadas às condições de trabalho.

No centro dos debates, sobretudo por causar transtorno aos trabalhadores e clientes, esteve a questão da falta de caixas. Atualmente, a agência conta com três, sendo um em licença e o outro em férias, sobrando apenas um para dar conta do serviço.

No quesito infraestrutura da agência, o teto da célula de apoio ao atendimento apresenta infiltração, causando desconforto e riscos de acidentes. A extensão do vazamento chega a atingir a sala do servidor repleta de equipamentos. Os problemas foram comunicados pela Apcef/SP à Gilog, e a equipe responsável comprometeu-se em enviar representantes para avaliar os estragos.

A Superintendência Regional de Pinheiros, responsável pela unidade, foi informada no mesmo dia da situação, com os representantes dos empregados reivindicando bancários extras. O pedido foi atendido e dois caixas foram deslocados e encaminhados para a unidade.


Fenae, com edição da Redação - 14/5/2014

seja socio