Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

CineB comemora 10 anos com exibição de Elis

Linha fina
Para celebrar uma década de existência, projeto de cidadania do Sindicato levará filme para Osasco e Butantã
Imagem Destaque
Arte: Seeb

São Paulo – Após mais de 400 edições e público acumulado em mais de 53 mil espectadores, o CineB está completando 10 anos neste mês de maio. Para comemorar, serão realizadas duas exibições do filme Elis, de Hugo Prata.

No sábado 20, o filme será exibido na EMEF Desembargador Amorim Lima, na Vila Gomes, Butantã (Rua Professor Vicente Peixoto, 250, perto da Praça Elis Regina). A sessão começa às 19h, e os ingressos podem ser retirados na secretaria da escola.

A primeira sessão foi no salão de festa da Regional Osasco do Sindicato (Rua Presidente Castelo Branco, 150), no dia 18 de maio, às 19h. 

Trajetória – O CineB foi lançado no dia 21 de maio de 2007, no Café dos Bancários. O projeto de cidadania foi idealizado pelo Sindicato em parceria com a Brazucah Produções com o objetivo de levar cinema brasileiro de qualidade para comunidades que não têm acesso às salas comerciais. Na estreia, foram exibidos gratuitamente quatro curtas-metragens. De lá para cá, o projeto se espalhou por vários cantos de São Paulo e região, com exibições em bairros como Itaquera, Água Funda, Grajaú, Jaguaré, e, escolas, igrejas e até embaixo de um viaduto.

Atores, diretores e realizadores do cinema nacional também participaram de várias edições do projeto. Em abril, a sessão do filme Pequeno Segredo contou com a participação do diretor David Schürmann. Também já passaram pelo CineB personalidades como as atrizes Bruna Lombard e Rita Cadillac, o vereador de São Paulo Eduardo Suplicy, a diretora Anna Muylaert, o ator Daniel Botelho, o secretário das Relações Governamentais de São Paulo da gestão Hadadd Alexandre Padilha e o diretor Beto Brant.

seja socio